Traduction

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

53KM de muito pedal, lama e trilhas.


 Dessa vez o pedal foi longo!
 Marquei com meus amigos para fazermos um pedal com muitas trilhas, subidas e muito downhill. Marcamos no centro de Petrópolis as 8hrs da manhã e fomos em direção a nossa aventura! Pegamos a estrada pelo Quitandinha em direção a fazenda inglesa. No meio do pedal já vimos um rio irado  e já paramos para algumas fotos ! Seguimos em frente rumo ao cindacta sabíamos que teriamos uma boa subida pela frente. Com suor e força todos subiram bem e sem parar muito. Sendo que o perereca estava com bike de Downhill com pneu de cross country, eu  era o único com bike de All mountain,e o resto com bike de cross country ! No fim da subida do cindacta mais fotos, antes de começar um downhill irado em direção ao caminho do imperador.
 Após uma descida irada e pneus furados de alguns amigos , mais fotos e uma paissagem perfeita .
Cindacta
  



Pausa para um lanche, no bar do Seu Henrique !
Seguimos até o bar do Henrique e paramos para um lanche , que por sinal os salgados estavam perfeitos. Lá encontramos um grupo de 20 bikers que vinham de Paty Do Alferes até a  Pedra o do Imperador, pedra que se localiza no meio do caminho do imperador. Terminamos de comer e começamos a subida de volta! A galera meio cansada, mas ainda o que estava por vir era muita emoção  !  Antes de chegarmos ao topo havia uma barreira gigante que tinha caído no meio do caminho do imperador, e que se não fosse os moradores locais com enchadas, não seria possível a nossa passagem pelo local. Os moradores teram muito trabalho com enchada para tirar essa barreira da estrada é só ver pela foto ! Chegamos no topo e começamos a descer o facão e no meio da descida entramos em uma trilha que se chama facãozinho! O início já era lama e muito buraco, também ah 1 semana chove sem parar por aqui! 
 Iniciamos a descida, e cada vez mais nos  surpreendíamos com a quantidade de poças enormes de água e muita lama, muita mesmo! As bikes ficaram totalmente cobertas de lama e a trilha estava cada vez mais divertida, foram risadas que não acabaram mais! Lógico com mais  tombos e mais pedal pela frente  !   Terminamos a trilha do facãolzinho saindo na Duarte da Silveira .No total foram 4horas de pedal  e 53km , mas o pedal em um todo foram de 7 horas e meia, somando paradas, para concertar a bike e para comer! Quero agradecer aos amigos que foram comigo e proporcionaram um feriado muito animal e divertido, agora e marcar pra mais um pedal top até...  Obrigado, Fábio, Daniel, Diogo Perereca e Marquinho
Barreira no caminho do imperador

Um comentário: