Traduction

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pega Da Pedal 2012 !

Galera toda reunida antes da largada !
 Após 1 ano de espera, chegou o dia  de mais um pega da pedal ! 
       Esse ano com 40 inscritos, e com a maioria deles treinando para o  pega e aguardando esse dia ! Acordei as 7:00 da manhã calmo e tranquilo e já vi que o domingo seria de sol, coisa que tem sido rará aqui em petrópolis ultimamente !
Distância e altimetria do trajeto do pega !
 Tomei meu café da manhã e parti para  o pega ! Chegando lá já comecei a rever amigos que não via há 1 ano, que só tinha visto pela ultima vez no pega do ano passado .  Me arrumei  e fiquei no aguardo da largada que seria as nove, queria fazer  uma largada boa, e esse ano fui pra dar meu máximo! Larguei entre os 10   e comecei meu pedal. Com batimentos altos de 160 á 170 batimentos por minuto, o sol estava forte , e quando começou a subida do cindacta vi que seria  duro e cansativo, forcei bem e no topo do cindacta perdi uma colocação e  senti caímbra na panturrilha esquerda!  Foi foda doeu muito , mas minha sorte e que a descida estava chegando ! A dor diminuiu e a descida chegou!  Devido ter feito o trajeto até o topo do cindacta com a suspensão travada, minha falta de costume de usar ela assim, me deixou com as mãos dormentes , e no início da descida ela piorou , e não consegui descer tão bem. recuperei minha posição perdida e consegui  ganhar mas algumas durante a descida !  Cheguei no caminho do imperador bem, e forcei  minhas pernas ao meu máximo , no final do caminho do imperador,  perdi mas uma posição, mas a descida do facão chegou e recuperei  ela de volta, por isso downhill faz diferença, que adianta bike de 9kg  e não descer rápido?? Moral da história, e que muitos caras de xc com bike top não conseguiram chegar na frente de muitos downhillheiro com bike de all mountain de 14kg, devido as descidas do percurso. Sem contar que meu amigo Perereca fez tudo com bike de downhill e mostrou disposição e preparo que deixou muita gente  de queixo caído,e ainda deu pau em muita bike de aro 29 e bike top de xc por ae, srsrrs irado !!  Enfim voltando ao meu pedal . No meio da descida do facão meu  canote desmontou e meu banco caiu no meio da descida, parei  peguei o banco  coloquei na bermuda e continuei a descer, e sabia que ainda tinha um bom pedal até a linha de chegada, e que seria tudo no sprint e sem poder sentar, ae foi minha superação, cansado e na raça pedalei com raiva até a chegada. Terminei em 20° colocado com tempo de 1:47 minutos, foi meu record pessoal, no ano passado fiz 33 minutos a mais ! Depois rolou aquele churrasco , histórias e um banho de rio relaxante. Agora são lembranças e saudades. Até o pega 2013, e que comecem os treinos !

terça-feira, 27 de novembro de 2012

All Mountain com downhill bom demais !

 Hoje marquei com meu primo para dar um rolé de bike, já que ele acabou d emontar a bike e está voltando a pedalar!  Noso treino durou 2:30 de pedal, com muita descida e subidas tb! Vi como meu preparo mudou muito comparado com 1 mês a trás ! Gostei demais agora é continuar andando !

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Pedal noturno!


 Hoje 7:00 da noite resolvi sair para pedalar e estrear minha laterna que ganhei de presente do meu primo! Aproveitei e chamei  ele ( Michel) para ir andar comigo. O pedal foi irado demais muito divertido descer trilja a noite, sem contar a lanterna que é muito boa ! Só faltou uma lua e um céu estrelado pra ser perfect !

Mas um pedal de 53km pelas trilhas de Petrópolis !


Perereca, Wolf e Pedrinho
Pedrinho, Perereca,Lucas, eu , na esquerda pela metade Michel e na direita pela metade Théo !


Agradeço aos amigos pela companhia Michel, Wolf, Perereca, Lucas, Théo e Pedrinho !

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

53KM de muito pedal, lama e trilhas.


 Dessa vez o pedal foi longo!
 Marquei com meus amigos para fazermos um pedal com muitas trilhas, subidas e muito downhill. Marcamos no centro de Petrópolis as 8hrs da manhã e fomos em direção a nossa aventura! Pegamos a estrada pelo Quitandinha em direção a fazenda inglesa. No meio do pedal já vimos um rio irado  e já paramos para algumas fotos ! Seguimos em frente rumo ao cindacta sabíamos que teriamos uma boa subida pela frente. Com suor e força todos subiram bem e sem parar muito. Sendo que o perereca estava com bike de Downhill com pneu de cross country, eu  era o único com bike de All mountain,e o resto com bike de cross country ! No fim da subida do cindacta mais fotos, antes de começar um downhill irado em direção ao caminho do imperador.
 Após uma descida irada e pneus furados de alguns amigos , mais fotos e uma paissagem perfeita .
Cindacta
  



Pausa para um lanche, no bar do Seu Henrique !
Seguimos até o bar do Henrique e paramos para um lanche , que por sinal os salgados estavam perfeitos. Lá encontramos um grupo de 20 bikers que vinham de Paty Do Alferes até a  Pedra o do Imperador, pedra que se localiza no meio do caminho do imperador. Terminamos de comer e começamos a subida de volta! A galera meio cansada, mas ainda o que estava por vir era muita emoção  !  Antes de chegarmos ao topo havia uma barreira gigante que tinha caído no meio do caminho do imperador, e que se não fosse os moradores locais com enchadas, não seria possível a nossa passagem pelo local. Os moradores teram muito trabalho com enchada para tirar essa barreira da estrada é só ver pela foto ! Chegamos no topo e começamos a descer o facão e no meio da descida entramos em uma trilha que se chama facãozinho! O início já era lama e muito buraco, também ah 1 semana chove sem parar por aqui! 
 Iniciamos a descida, e cada vez mais nos  surpreendíamos com a quantidade de poças enormes de água e muita lama, muita mesmo! As bikes ficaram totalmente cobertas de lama e a trilha estava cada vez mais divertida, foram risadas que não acabaram mais! Lógico com mais  tombos e mais pedal pela frente  !   Terminamos a trilha do facãolzinho saindo na Duarte da Silveira .No total foram 4horas de pedal  e 53km , mas o pedal em um todo foram de 7 horas e meia, somando paradas, para concertar a bike e para comer! Quero agradecer aos amigos que foram comigo e proporcionaram um feriado muito animal e divertido, agora e marcar pra mais um pedal top até...  Obrigado, Fábio, Daniel, Diogo Perereca e Marquinho
Barreira no caminho do imperador

domingo, 11 de novembro de 2012

Nova experiência !

 Hoje o dia começou agitado as 7:00 da matina com a preparação para a minha primeira corrida de xc, que seria realizada  aqui na cidade de Petrópolis na fazenda samambaia, local em que essa pista será permanente para treinos. ou seja, será o primeiro centro de treinamento de cross country de Petrópolis , muito boa essa iniciativa !
    Cheguei lá meio na correria e vi que a pista estava  bem molhada e o previsto seria de 3 voltas no circuito ! Me posicionei na frente e já larguei com força começando a liderar os primeiro 200 metros, mas já sabia que seria difícil manter a posição e logo fui ultrapassado, como comecei a pedalar a pouco tempo de cross country meu preparo ainda está meio fraco, mas da le pedalada  !
  Logo no inicio da trilha estava muita lama e não dava para subir pedalando, logo eu e todos os outros tiveram que empurrar a bike, as descidas era uma lama só, colocando em prova a técnica dos pilotos na descida, ou seja o que mais me diverte, muito  downhill! As minhas descidas foram boas e redondas, consegui tirar muito tempo com isso , isso me ajudou a manter minha quarta colocação na minha categoria ! Na segunda volta comecei a cansar pois a média de meus batimentos cardíacos era de 170 chegando algumas horas ah 193 batimentos por minuto, isso me desgastou pois estava fazendo meu esforço máximo andando no meu limite sem poupar nada .  Comecei a ficar cansado e sabia que a última volta seria superação completar a provar e manter minha posição ! Com raça e força de vontade  consegui terminar e garantir minha colocação e meu lugar ao pódio.  Foi irado, a  pista estava muito  pesada para pedalar por causa da lama, foi divertido descer com a bike pra xc na lama, isso  colocou muito minha técnica em prova e acho que me sai bem !!


Sangue nos olhos !



Quarto lugar , com raça !
 Queria agradecer a minha esposa que me ajudou no suporte, e me  deu incentivo para correr, e aos amigos que tem treinado comigo,  me ajudando a evoluir mas e mas !  O dia foi top e cansativo demais até os  próximos treinos e corridas !

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Rolé na chuva com os amigos !

Hoje feriadão marquei com Perereca de ir andar de bike ! Quando encontrei com ele no local marcado, por conscidência estava mais 3 amigos que não tínhamos marcado de andar ( Daniel , Marquinho e Adriano), mas que iriam para a mesma trilha ! Logo vi que muita diversão e risadas viriam pela frente ! Começamos a subir  o asfalto rumo a trilha do pinheirinho ! A galera começou a subir forte e o fôlego foi bem testado ! Quando chegamos na trilha o ritmo continuou forte na subida e logo o primeiro e segundo pneu furado apareceu! O meu e o do Daniel . Trocamos a camara de ar e continuamos a subir, bem no fim da trilha em um trecho ingrime, subi forçando demais e ouvi um estalo na bike, o meu cubo traseiro quebrou ! Percebi que ia estar enrolado.
       Longe de casa e uma descida foda que eu ia perder pela frente! Não teve jeito desci no emba-lo e sem corrente , pq tive que souta-la pois  a roda não girava com a corrente  ! Chegando ao final da trilha fomos até a casa de um amigo do Adriano para tentar concertar a bike, mas nada foi resolvido.



 Não teve jeito liguei para meu pai, para  me resgatar, pois estava longe demais de casa e  debaixo de chuva.  Fui até o ponto marcado com meu pai e vim para casa. Sem palavras pelo dia de hoje, foi foda demais, ri muito e me diverti demais ! Quero mais dias como esse, foi pika das galáxias até ..........

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

sábado, 20 de outubro de 2012

Pedal forte e alegria !

  Fim de semana não poderia ter sido melhor! Meu amigo Wolf marcou comigo para ir conheçer uma trilha nova junto com Dojenes ! O pedal seguiu pela fazenda inglesa e facão! Fizemos uma trilha que se chama facãozinho. O início da trilha é um single track, com algumas valas nada demais, junto com muitas sessões de pedras  e buracos! A trilha estava com muita lama e poças de água enormes ! Resultado muita diversão e bike muito suja. Fiquei muito surpreso com a trilha é enorme e muito top de andar, misturando downhill com trechos de pedal e alguns bem técnicos, claro que alguns tombos vieram mas nada demais, só ralados! O resultado foram muitas pedras e sessões animais para se fazer um All mountain, foi um pedal de mais de 30 minutos nessa trilha, no total de 2:28 hrs desde a saída de casa  até o final da trilha,gostei demais e quero ir de novo lá !

terça-feira, 9 de outubro de 2012

 Hoje tinha marcado com Wolf e amigos, para fazer um pedal no qual não estou muito acostumado! Subir a serra velha de Petrópolis e depois a torre do Morin, 17km de subida ! Para se chegar até o início de toda essa subida tive que descer a serra velha inteira, lógico que desci pela trilha, e já iniciei minha manhã com um belo downhill. A trilha estava repleta de buracos e pedras, mas minha nova bike de all mountain se mostrou impecável e passou pelos obstáculos sem problemas, me senti na minha bike de downhill!  Chegando lá embaixo começou a subida. A serra foi tranquila, mas na torre, minha pernas queimaram bastante!
  Consegui chegar ao topo e encontrei meu amigos, eles subiram bem mas rápido que eu, o preparo físico deles é top! Na descida para casa resolvemos descer pelo chai ,pista de downhill,a pista está excelente  para se descer, só tem que tirar um  mato aqui outro ali mais nada, ta boa demais!

  E me surpreendi  com  meus amigos do xc que  desceram quase tudo, só não desceram duas partes inclinadas, pois suas bikes não são para isso.! Mas uma vez tiro o chapéu para Wolf e Diógenes.   Terminamos a descida, não satisfeitos fomos para o siméria, e demos uma boa descida de dh lá ! Um dia perfeito com muita subida e muito downhill, esse negócio de all mountain é bom demaissss!

sábado, 29 de setembro de 2012

 Hoje não aguentei e acordei as 6:00 hrs da manhã para testar e curtir minha nova paixão ! Fui andar e testar  a bike nova, é claro regular e ver alguns detalhes na bike, de cara já vi que era mais curta que a  outra, e precisei trocar o avanço! Tive também que fazer alterações na posição de guidão e mais calibragem na suspensão traseira ! A principio senti que a bike sobe muito bem a frente não empina em subidas ingrimes isso é muito bom! Achei meio mole a traseira, mas isso é só por mais ar! Em matéria de leitura a bike é foda, suspa traseira é boa demaissssssss! A única coisa ruim é que esse quadro é mais pesado! Por causa de suspa traseira com mais curso e também o quadro é bem mais fortee é claro específico para All Mountains coisa que o outro era para cross country! Mas acaba que compensa tudo!


  Agora é acertar detalhes finais até deixar a bike top para mim! E que venham as trilhas....