Traduction

sábado, 22 de outubro de 2011

Andando um pouco de XC (Cross Country)

Clique nas imagens e amplie.

É, nas últimas 2 semanas nem consegui tocar na bike de downhill.
Sem amigos para andar e também outros problemas me afastaram esse tempo da
bike de downhill, até alguns amigos me chamaram para andar na pista do meu bairro, mas ando enjoado de andar nela!
Ao invés de ficar em casa a toa eu tenho a sorte de ter uma
bike de cross country, eu quase não ando nela, vacilo que eu dou pois ela dá muito preparo físico e isso me falta bastante !
Nessa semana eu andei
muito nela curti a bike e vi como um pedal com subidas e descidas é gostoso demais.
Quem faz Downhill e não anda de cross country, ta perdendo, porque é bom demais!
Esqueci
como descer trilha com bike de XC ( cross country) é difícil, de como a bike descontrola fácil e escorrega, vejo como as bikes de DHo máquinas mesmo de engolir as pedras, buracos e raízes como se não fossem nada!
Mesmo com as dificuldades da
bike de xc de descer rápido, é bom demais sentir ela descontrolando e vc segurando e controlando ela.
Parabenizo quem desce trilhas tensas com bike de xc pq é tenso demais, enfim, peguei o gostinho e nem tão cedo não vou parar de andar de xc, vc coloca o mp3 e sai pra dar um rolé irado, conhecendo trilhas novas e lugares irados.
Aconselho quem faz
Downhill a experimentar um cross country de vez enquando, pode parecer chato no início, mas é bom demais pegar subidas íngrimes e superá-la e depois descer e curtir o que eu realmente gosto, um bom downhill!

Obs: Eu ando numa bike sem suspensão traseira e isso realmente dificulta nas descidas , mas estou doido para pegar uma com suspensão traseira e com um setup mais All Mountain, com guidão grande pneus mais largos e discos de freios maiores, aliais algumas dessas coisas eu já uso nela. Vou perder rendimento nas subidas mas ganho nas descidas e é isso que eu quero pedalar para onde quiser, e poder descer mas rápido e com mais conforto, tornando o rolé ou o treino mais e mais divertido :).

Nenhum comentário:

Postar um comentário